Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 15 de maio de 2025
CACOAL, RO - Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros, na noite de quarta-feira (16), quando estava em uma casa no Bairro Paineiras, em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A vítima estava acompanhada de outras três pessoas, que fugiram no momento do crime e não se feriram. Os suspeitos chegaram ao local em duas motocicletas, utilizando roupas escuras e armados. A Polícia Civil indiciou cinco pessoas pelo crime, sendo um menor de 17 anos.
Uma das testemunhas, proprietária da casa onde a vítima foi morta, contou aos policiais militares que viu duas motocicletas com quatro pessoas seguindo na direção da Linha 8, sendo que todos os ocupantes estavam vestidos com roupas escuras e capacetes.
Mais a frente, os caronas que estavam armados nas motos desceram, se aproximaram da casa e passaram a atirar na vítima, que caiu no chão.
Com medo, o dono da casa entrou para dentro do imóvel, assim como os outros dois amigos também fugiram para as residências onde moram. Logo após executarem o adolescente, os suspeitos fugiram do local.
Os bombeiros militares foram chamados e confirmaram que o adolescente já havia morrido. A equipe da perícia também esteve na cena do crime analisando e coletando provas. Em seguida o corpo foi liberado para a funerária de plantão.
Logo após o crime, os policiais militares e civis passaram a fazer diligências para capturar os suspeitos.
De acordo com o comandante da 1ª Companhia Ostensiva do 4º Batalhão de Polícia Militar, capitão Antônio Rodrigues de Matos, com as informações colhidas na cena do crime, juntadas a outras informações, foi possível chegar aos possíveis envolvidos na execução.
Segundo consta no boletim de ocorrência, apesar de ser menor de idade, a vítima já tinha passagens pela polícia por receptação, furto e posse de entorpecentes.
De acordo com informações da Polícia Civil, foram indiciados pelo crime de homicídio cinco envolvidos, sendo que um é menor de idade, com 17 anos.
Em menos de 10 dias dois homicídios foram registrados em Cacoal, sendo que nos dois casos todos os possíveis envolvidos já foram indiciados e estão presos.