• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Foragido em saída temporária há 4 anos por roubar e levar veículos à Bolívia é preso

Infrator de 30 anos estava foragido desde 2014, quando não voltou ao presídio após benefício.


Rondonoticias

Publicada em: 22/05/2018 11:31:36 - Atualizado

ARIQUEMES, RO - Um homem de 30 anos, que estava foragido da Justiça há quatro anos, foi preso na segunda-feira (21) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Conforme a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu após o suspeito entrar em contradição ao informar o próprio nome e ser descoberto um mandado de prisão contra ele, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim (RO).

Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição policial estava em patrulhamento próximo a Praça dos Três Poderes, em frente ao Terminal Rodoviário, quando perceberam que o suspeito tentava fugir ao notar a presença da polícia.

O homem foi abordado e começou a entrar em contradição ao dizer o nome dele. Mas ao realizar a consulta no sistema, os policiais encontraram o mandado de prisão contra ele expedido pela Comarca de Guajará-Mirim.

O foragido ainda entrou em contradição quando questionado sobre o mandado, mas acabou confessando a sua identidade e que o mandado era contra ele, e recebeu voz de prisão.

O infrator foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes para ser submetido ao exame de corpo de delito e posteriormente foi levado até o Centro de Ressocialização do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Homem foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)


De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o réu tinha a condenação em 20 anos de prisão pela prática de cinco roubos em Guajará-Mirim.

Consta nos autos que o infrator roubava veículos, principalmente motocicletas, para levá-las até a Bolívia, onde as trocava por drogas, que fomentava o mercado do tráfico no município.

O homem chegou a cumprir sete anos de prisão, onde durante o cumprimento da sentença, tentou entrar com um aparelho celular dentro da unidade prisional do regime semiaberto.

No dia 18 de maio de 2014, o detento se aproveitou de um benefício de saída temporária e não retornou ao presídio, sendo declarado foragido da Justiça.


Fale conosco