Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Na noite de quinta-feira (27), uma operação da Força Tática do 9º Batalhão resultou na prisão de um homem e uma mulher no residencial Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho. Ambos foram detidos por desacato e desobediência.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após receber relatos de que um homem estava disparando tiros em via pública para comemorar o aniversário de seu pai. Ao chegar ao local, os policiais foram desafiados pelo aniversariante, que se apresentou como servidor público e alegou imunidade à abordagem policial, ameaçando os militares com retaliações em suas carreiras. Ele foi preso por desacato.
Enquanto os policiais efetuavam a prisão, uma mulher se aproximou e começou a insultá-los, resultando em sua detenção. O incidente atraiu uma multidão de moradores, forçando a polícia a disparar balas de borracha para dispersar o aglomerado. Apesar da intervenção, o suspeito de realizar os disparos e a arma não foram localizados.
Além disso, durante a cobertura do ocorrido, uma equipe de imprensa foi ameaçada pelo aniversariante, que tentou confiscar o celular de um repórter para evitar que a situação fosse registrada em vídeo.