Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO - Um ataque a tiros no Assentamento Joana D'arc, ocorrido na manhã de sexta-feira (05/07), resultou na morte de Danilo Alves Pinto e deixou outras duas pessoas gravemente feridas.
De acordo com informações da Polícia, Danilo havia convidado as duas outras vítimas para uma festa de aniversário no assentamento. Após a celebração, na manhã de sexta-feira, o grupo estava retornando a pé pela estrada quando foi surpreendido por criminosos armados, que estavam escondidos na mata.
Os agressores, armados com espingardas, abordaram as vítimas e perguntaram se elas pertenciam a alguma facção criminosa. Antes mesmo que pudessem responder, os criminosos começaram a atirar e fugiram em seguida.
Danilo foi atingido no tórax e, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Policlínica Ana Adelaide.
Um dos sobreviventes foi baleado na cabeça, no braço e nas pernas, enquanto o outro sofreu ferimentos nas nádegas e testículos. Ambos foram rapidamente encaminhados para o Hospital João Paulo II, onde permanecem internados em estado grave.
Nenhuma das vítimas residia na área onde ocorreu o crime. Danilo, por exemplo, era morador do Ramal Maravilha. A Polícia Civil está investigando o ataque para identificar os responsáveis e esclarecer as motivações por trás do crime.