Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO - Em um condomínio na zona Sul da capital, na noite de sábado (08/07) um homem, após agredir sua esposa, ameaçou explodir a residência onde viviam, exigindo uma complexa operação de negociação por parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Rondônia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, visivelmente embriagado, agrediu sua esposa, levando os vizinhos a chamarem a polícia. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o agressor em estado de alta tensão, com a mangueira do botijão de gás cortada e ameaçando detonar o local.
Diante da situação crítica, o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para auxiliar na operação. As negociações, conduzidas pelo BOPE, duraram cerca de três horas. Durante esse tempo, técnicas de convencimento foram aplicadas na tentativa de fazer o homem se render pacificamente. No entanto, devido ao seu estado emocional instável e a gravidade das ameaças, o diálogo não obteve sucesso.
Percebendo a iminência do perigo e a inflexibilidade do homem, a equipe tática do BOPE, em conjunto com os bombeiros, entrou na residência. Utilizando técnicas especializadas, conseguiram neutralizar o indivíduo sem causar ferimentos.
O agressor foi detido e conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde foi formalizada sua prisão. A esposa, apesar do susto e das agressões sofridas, foi atendida e passa bem.