Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: No último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de drogas na BR-364, em Porto Velho, Rondônia. A operação resultou na prisão de uma mulher de 35 anos, que transportava entorpecentes em um táxi que fazia a rota entre Rio Branco (AC) e Porto Velho.
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF pararam o veículo, que transportava vários passageiros. Entre eles, a mulher chamou a atenção dos policiais por seu comportamento nervoso e mãos trêmulas.
Ao ser questionada, a suspeita demonstrou dificuldade em responder às perguntas, o que levantou suspeitas.
Ao realizar uma inspeção mais detalhada no interior do táxi, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha.
No porta-malas, uma mala vermelha chamou a atenção. A mulher, identificada como dona da bagagem, entregou a chave do cadeado e permitiu a abertura da mala. Dentro, foram encontrados cerca de 5,48 kg de maconha e 1 kg de crack, cuidadosamente escondidos entre roupas e toalhas impregnadas com pó de café, uma tentativa frustrada de mascarar o cheiro das drogas.
Ao ser interrogada, a mulher confessou que havia sido paga para transportar os entorpecentes até Porto Velho, onde faria a entrega a um homem na rodoviária da cidade.
Diante dos fatos, a PRF apreendeu a droga e encaminhou a mulher à Polícia Judiciária, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A substância será destruída conforme prevê a legislação.