Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
PORTO VELHO, RO: Uma operação conjunta entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o 2º DP resultou na apreensão de aproximadamente 60 kg de skunk na BR-364, próximo à ponte do bate-estaca, em Porto Velho, nesta sexta-feira (16).
A ação, coordenada pelos delegados Keity Mota e Alessandro Morey, também levou à prisão de um homem de 49 anos, identificado como A.F.P.
De acordo com informações da Polícia Civil de Rondônia, a droga estava distribuída em 64 tabletes, embalados em dois grandes sacos de sarrapilheira. A.F.P. foi detido no local e conduzido à delegacia, onde está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A operação teve início durante uma série de abordagens na BR-364, nas proximidades da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Os policiais observaram um Corsa Classic vermelho em atitude suspeita e, ao realizarem a consulta do veículo nos sistemas da Polícia, foi detectada uma restrição no Renajud.
Ao tentarem abordar o motorista, ele desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade. Após uma breve perseguição, o condutor reduziu a velocidade, permitindo que os policiais interceptassem o carro. Durante a revista, os agentes encontraram os sacos de skunk escondidos atrás do banco do passageiro.
O suspeito confessou que estava transportando a droga e que receberia R$ 10.000 pelo serviço. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas na região e retirar substâncias ilícitas de circulação.