• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Arrastões e assassinatos no Centro marcam a escalada da violência em Porto Velho

Essa escalada na violência em Porto Velho é uma crescente que vem aumentando de volume desde a chegada de grupos criminosos que dominaram...


Redação

Publicada em: 25/08/2024 09:54:34 - Atualizado

Foto: PC/RO

PORTO VELHO, RO: A semana foi violenta em Porto Velho (RO), com um homicídio registrado dentro de um dos mercados da prefeitura, localizado no Centro da cidade, disparos de arma fogo contra uma unidade da Subway e muitos registros de assaltos.


Essa escalada na violência em Porto Velho é uma crescente que vem aumentando de volume desde a chegada de grupos criminosos que dominaram o fornecimento de drogas dentro do município, a guerra entre eles para o controle dos pontos de fornecimento, que levam drogas para todo o mundo, potencializou os crimes violentos na capital rondoniense.

Crimes comuns à membros de cartéis de tráfico de droga de países como Colômbia e México, como decaptações, sequestros, torturas e desmembramentos se tornaram uma constante entre os criminosos de Porto Velho nos últimos anos.

A chegada do motivado Coronel Felipe Vital na secretaria de segurança deu uma resposta, que ainda é tímida, mesmo com a criação de um batalhão especifico para atuar contra os membros de grupos criminosos.

Na última quarta-feira (21), o Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao crime Organizado – BPTAR, realizou uma ação de guerra, enquanto isso, a população aguarda o fim dessa escalada.


Fale conosco