• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Polícia Civil desmonta facção criminosa e apreende R$ 2 milhões em Rondônia

O grupo criminoso, que começou suas atividades em Vilhena em 2023, foi responsável por uma onda de violência...


Redação

Publicada em: 31/08/2024 10:19:04 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Nesta sexta-feira (30), uma operação de grande porte envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Sefin, Sejus e forças de segurança de outros estados desmantelou uma facção criminosa responsável por diversos homicídios e crimes violentos em Vilhena. 

A ação, que se estendeu por Vilhena, Porto Velho, Santa Catarina e Rio de Janeiro, cumpriu 41 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, além de confiscar bens avaliados em mais de R$ 2 milhões, incluindo uma Land Rover blindada, apreendida no Rio de Janeiro e utilizada pelo chefe da facção.

O grupo criminoso, que começou suas atividades em Vilhena em 2023, foi responsável por uma onda de violência na cidade em 2024, incluindo mais de 20 homicídios, roubos de motocicletas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, além de um atentado a tiros em um balneário próximo à cidade. A operação é resultado de uma investigação que durou oito meses, com a integração de várias unidades policiais em um esforço conjunto para neutralizar a organização.

Entre os principais alvos da operação estava Ítalo Brendo Gomes Neves, líder da facção, que já havia sido detido em uma ação anterior. Com a nova operação, Ítalo Brendo enfrenta um novo mandado de prisão e sequestro de bens. Além dele, seu pai e sua esposa também foram presos, suspeitos de participação ativa nas operações ilícitas do grupo.


Fale conosco