Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
PORTO VELHO, RO: Glalderson Nascimento dos Santos, suspeito de assassinar Lucas Castro da Silva em uma conveniência em Porto Velho, foi detido na Bolívia e transferido para o Brasil nesta terça-feira (30). O crime, ocorrido em 25 de julho, chocou a comunidade, especialmente pelo modo como foi executado.
Na ocasião, câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito chega armado e atira diversas vezes contra Lucas, que tentava fugir, enquanto outros clientes se dispersavam.
Na sequência dos disparos, o suspeito deixou a cena calmamente. No dia seguinte, Glalderson se apresentou à polícia e confessou o crime, alegando que agiu em legítima defesa, mas foi liberado por não se tratar de flagrante. Poucos dias depois, ele fugiu e foi declarado foragido.
Após investigações, a Polícia Civil de Rondônia identificou a fuga de Glalderson para a Bolívia. Em uma ação conjunta entre as autoridades de Rondônia e a polícia boliviana, ele foi localizado e extraditado. Ao chegar em solo brasileiro, foi encaminhado ao presídio de Guajará-Mirim, com previsão de ser transferido para Porto Velho, onde aguardará o julgamento.
A prisão preventiva do acusado busca assegurar sua presença no processo judicial até que o caso tenha um desfecho.
LEIA MAIS - Jovem é assassinado a tiros em Conveniência no centro de Porto Velho
Suspeitos de executar jovem em conveniência se apresentam à Polícia Civil
Justiça ordena prisão de suspeito de assassinato em conveniência de Porto Velho
Acusado de matar jovem em conveniência desafia a justiça e continua ativo nas redes sociais