Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 2 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: Na manhã desta sexta-feira (2), um trágico acidente na BR-364, entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, resultou na morte de duas mulheres e deixou outros feridos. A colisão envolveu uma ambulância da Prefeitura de Jaru e um ônibus que fazia o transporte intermunicipal de passageiros para a cidade de Buritis.
Morreram no local a técnica em enfermagem Cristina Lopes, de 38 anos, e a paciente que era transportada pela ambulância. A paciente, segundo informações, havia acabado de receber alta de uma unidade de terapia intensiva e retornava a Jaru para continuar o tratamento médico.
O condutor da ambulância, de 42 anos, teve ferimentos graves, incluindo múltiplas fraturas. Ele foi socorrido inicialmente em Itapuã do Oeste e, devido ao estado crítico, foi transferido por helicóptero para uma unidade hospitalar de referência em Porto Velho.
A dinâmica do acidente ainda é desconhecida. A Polícia Rodoviária Federal isolou a área e equipes da perícia técnica realizaram os primeiros levantamentos no local. As investigações devem apurar se houve falha mecânica, erro humano ou outro fator envolvido na colisão.
Veja o vídeo: