• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025

Polícia Civil intercepta veículo com entorpecentes em Guajará-Mirim

A investigação teve como ponto de partida a identificação de movimentações suspeitas, ligadas a indivíduos...


PCRO

Publicada em: 22/05/2025 10:14:26 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: No último domingo (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, realizou nova ação de enfrentamento ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de 19 tabletes de entorpecentes, entre cocaína e maconha, que seriam enviados à capital.

A investigação teve como ponto de partida a identificação de movimentações suspeitas, ligadas a indivíduos já citados em procedimento anterior (2024), entre eles, uma mulher com histórico recente de abordagens por delegacias especializadas em narcóticos, além de três investigados consanguíneos, com dupla nacionalidade (Brasil/Bolívia), também já envolvidos em ações policiais anteriores.

Durante as diligências, os investigadores localizaram um veículo Parati, com sinais de desgaste e sem condições regulares de circulação, utilizado para ocultar a droga em compartimentos secretos. O automóvel foi encontrado em um local ermo e de difícil acesso, sob vigilância de indivíduos que conseguiram fugir ao perceber a aproximação policial.

Após remoção do veículo à unidade policial, foram realizadas buscas detalhadas, sendo localizados 16 tabletes de cocaína e 3 tabletes de maconha, escondidos no tanque de combustível, nos assentos e na lataria interna. Todos os volumes apresentavam marcas e inscrições previamente monitoradas pela equipe investigativa.

Os vestígios coletados serão submetidos a exames periciais, incluindo o levantamento de impressões digitais, para posterior confronto com os suspeitos já identificados no curso das investigações.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, especialmente nas regiões de fronteira, utilizando técnicas de inteligência e investigação qualificada para preservar a segurança pública.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`