Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
PORTO VELHO, RO - Um cabo da Polícia Militar agiu rapidamente e atirou nos dois pés do próprio pai, de 60 anos, para salvar a mãe de um possível feminicídio. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (23), em uma residência no bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho.
Segundo informações, o policial estava em casa quando foi avisado por vizinhos de que o pai estava armado com duas facas e tentava matar a mãe. Ao chegar ao local, o militar encontrou a mãe se defendendo das agressões com um ventilador, enquanto o pai a atacava violentamente.
O homem, além de ameaçar matar a esposa, afirmou que também mataria o filho. Em seguida, partiu em direção ao policial com uma faca na mão. Para conter a investida, o cabo efetuou disparos, atingindo os pés do agressor e conseguindo imobilizá-lo.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e o homem ferido foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A esposa, com lesões no rosto e em outras partes do corpo provocadas pelas agressões, também recebeu atendimento médico.
Segundo relato da vítima, o marido chegou embriagado em casa e, após ser questionado sobre assuntos pendentes, ficou agressivo, pegou duas facas e tentou matá-la. O desfecho só não foi trágico graças à intervenção do filho.
Após receber alta médica, o agressor foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.