Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 31 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: Na manhã de quinta-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) de Porto Velho, realizou a prisão em flagrante de dois homens acusados de receptação de veículo roubado.
Durante diligências, policiais abordaram dois indivíduos em motocicletas e, ao verificarem a situação dos veículos, constatou-se que uma das motocicletas possuía registro de furto desde 2024.
O condutor da moto afirmou ter adquirido o veículo há aproximadamente cinco meses por R$ 2 mil, em uma transação informal sem qualquer documentação comprobatória. Ele alegou ter comprado a motocicleta de um conhecido.
O segundo indivíduo declarou não ser o proprietário da motocicleta e que apenas auxiliava na venda do veículo por meio de anúncios em plataformas digitais, afirmando desconhecer a procedência ilícita do bem.
Diante das evidências, ambos foram detidos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes. A motocicleta foi apreendida e será devolvida ao legítimo proprietário.
A Polícia Civil de Rondônia reforça a importância de que compradores de veículos verifiquem a procedência dos bens e realizem transações de forma legalizada, com a devida documentação, para evitar envolvimento em crimes de receptação.