• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 7 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende entorpecentes e prende suspeitos no Bosque dos Ipês

Durante a intervenção policial, um dos suspeitos deixou cair três embalagens contendo substância entorpecente, aparentando tratar-se de droga ilícita...


Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM

Publicada em: 05/01/2026 14:33:12 - Atualizado

Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM

JI-PARANÁ, RO - A atuação firme da Polícia Militar de Rondônia no enfrentamento ao tráfico de drogas resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de substâncias entorpecentes na última sexta-feira, 02, no bairro Bosque dos Ipês, em Ji-Paraná.

Durante patrulhamento de rotina, guarnições de radiopatrulha receberam informações de que uma residência estaria sendo utilizada como ponto de comércio ilícito de drogas. Diante da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento ostensivo nas imediações, com o objetivo de averiguar a veracidade dos fatos e identificar movimentação típica de tráfico.

No decorrer da ação, os policiais visualizaram dois indivíduos saindo do imóvel suspeito. Ao perceberem a presença das viaturas, ambos tentaram retornar rapidamente para o interior da residência, o que motivou a abordagem imediata. Durante a intervenção policial, um dos suspeitos deixou cair três embalagens contendo substância entorpecente, aparentando tratar-se de droga ilícita, sendo prontamente contido e submetido à busca pessoal.

O segundo indivíduo tentou fugir pulando a cerca dos fundos do imóvel, mas foi alcançado e abordado logo em seguida. No momento da abordagem, ele confessou ter adquirido uma porção de entorpecente pelo valor de R$ 30,00.

Diante da situação, foi realizada uma busca minuciosa na residência, onde os militares localizaram 13 embalagens de substância entorpecente prontas para comercialização, além de R$ 98,00 em notas de pequeno valor, um drone, relógios, bijuterias e aparelhos celulares de procedência duvidosa, materiais comumente associados à prática do tráfico de drogas.

Diante das evidências e das confissões colhidas no local, foi dada voz de prisão aos suspeitos pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ambos foram conduzidos e apresentados na UNISP, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que as ações de patrulhamento e repressão ao tráfico de drogas seguem intensificadas, com o objetivo de coibir a criminalidade, garantir a segurança da população e preservar a ordem pública.


Fale conosco