Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 16 de fevereiro de 2026

RONDÔNIA - Uma operação conjunta da Polícia Militar desarticulou um grupo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas em Buritis (RO) e terminou com a prisão de suspeitos e a apreensão de entorpecentes, simulacro de arma de fogo e materiais associados à comercialização. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (13), por volta das 17h40, após denúncias e monitoramento que apontavam movimentação intensa em endereços ligados ao comércio de drogas.
De acordo com a ocorrência, participaram equipes da Força Tática, PATAMO e núcleos de inteligência da PM de Ariquemes e Buritis. O primeiro alvo foi um imóvel na avenida Ayrton Senna, no Setor 07. No momento da abordagem, diversas pessoas estavam no local e houve tentativa de fuga pelos fundos da residência.
Ainda segundo o registro policial, um dos suspeitos foi visto com um objeto semelhante a uma arma de fogo, o que levou um policial a efetuar disparos para conter a suposta ameaça. Depois, a equipe constatou que se tratava de um simulacro de revólver.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam porções de substâncias análogas a crack e cocaína prontas para venda, balanças de precisão, dinheiro em espécie, embalagens usadas no fracionamento e um caderno com anotações da comercialização, com valores e identificação de compradores. Também foram recolhidos celulares, equipamentos eletrônicos e objetos considerados suspeitos de receptação.
Ao todo, sete pessoas foram abordadas no primeiro endereço. Conforme a PM, alguns dos envolvidos afirmaram integrar uma facção criminosa e foram registradas pichações com siglas do grupo em pontos do imóvel.
A operação prosseguiu em outros locais relacionados à investigação. Em um segundo endereço, foram encontradas barras e porções de maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão, câmeras de segurança e mais de R$ 2,6 mil em dinheiro.
Em um terceiro imóvel indicado por um dos abordados, a polícia localizou novas porções de crack, dinheiro e aparelhos celulares.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.