Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 21 de fevereiro de 2026

JI-PARANÁ, RO - A Polícia Militar prendeu, na tarde de quinta-feira, 19, um homem suspeito de violar medida protetiva de urgência e de ameaçar a ex-companheira no bairro São Pedro, em Ji-Paraná. A ocorrência foi registrada após a guarnição de radiopatrulha ser acionada para atender uma denúncia de ameaça envolvendo o ex-companheiro da vítima, que, mesmo impedido por decisão judicial, estaria mantendo contato e intimidando a mulher.
Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos pela filha da vítima, que relatou que a mãe havia saído de casa acompanhada do suspeito e que ele teria forçado a mulher a deixar a residência. A jovem também afirmou que as ameaças eram frequentes e informou que o homem mantinha uma arma guardada no imóvel.
Com a autorização da filha para a verificação, a equipe realizou buscas na casa e encontrou seis munições intactas de calibre .22 e uma arma de fogo artesanal do tipo garrucha, do mesmo calibre.
Com apoio do Centro Integrado de Operações Policiais e auxílio de monitoramento eletrônico, os policiais localizaram o suspeito sentado em frente a uma agência bancária, na companhia da vítima. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva e ameaça.
A ocorrência foi encaminhada para os procedimentos legais, e a apreensão do armamento reforçou a preocupação com o risco de agravamento da situação, diante da possibilidade de disparo e do histórico de violência relatado no caso.