Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 17 de março de 2026

RONDÔNIA - A Polícia Militar realizou uma série de ações contra o crime organizado na região do Vale do Jamari e registrou prisões, cumprimento de mandados judiciais e apreensão de entorpecentes nos municípios de Ariquemes, Alto Paraíso e no distrito de Garimpo Bom Futuro.
As operações foram conduzidas pelo 7º Batalhão da Polícia Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas e localizar foragidos da Justiça.
Em Alto Paraíso, uma mulher foi presa por tráfico de drogas após os policiais identificarem um local utilizado para a comercialização de entorpecentes. Durante a ação foram apreendidas diversas porções de cocaína, maconha e crack, além de uma quantidade maior de maconha com aproximadamente 250 gramas. Também foram encontrados dinheiro em espécie, máquina de cartão, cartões bancários e materiais usados para embalar e fracionar as drogas.
No município de Ariquemes, outra ocorrência resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de dinheiro e aparelhos celulares. Na mesma ocorrência, outra pessoa foi conduzida por posse de entorpecente para consumo pessoal.
Durante as ações realizadas na região, os policiais também cumpriram um mandado de recaptura contra um homem condenado por homicídio que estava foragido da Justiça. Ele foi localizado pelas equipes e encaminhado para as autoridades competentes.
Em outra fiscalização realizada no distrito de Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes, os policiais abordaram um condutor que possuía mandado de prisão em aberto. O suspeito foi detido no local e encaminhado para os procedimentos legais.
Ao final das operações, foram registradas prisões por tráfico de drogas, cumprimento de mandados de prisão e recaptura de foragido da Justiça. Também foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, celulares e materiais utilizados na comercialização de drogas. Os envolvidos foram conduzidos à UNISP e permaneceram à disposição do Poder Judiciário.
As ações reforçam o trabalho desenvolvido pelo 7º Batalhão da Polícia Militar no combate ao crime organizado, com foco na redução da circulação de drogas e no fortalecimento da segurança pública na região do Vale do Jamari.