Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 19 de março de 2026

PORTO VELHO-RO: A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso e com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ariquemes e da Delegacia Regional, realizou uma operação policial com o objetivo de combater crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e o comércio de produtos proibidos.
A ação é fruto de uma investigação detalhada que começou após o recebimento de informações enviadas pelo Conselho Tutelar. Esse alerta inicial permitiu o aprofundamento dos trabalhos com análise de dados e coleta de provas fundamentais para o caso.
Durante as diligências, foram identificados indícios de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente que envolvem o aliciamento de menores e a produção ou compartilhamento de materiais ilícitos. Também foi constatada a venda irregular de cigarros eletrônicos na região.
No momento do cumprimento das ordens judiciais em Alto Paraíso, foi realizada uma prisão em flagrante. Além disso, houve a apreensão de dispositivos eletrônicos e outros materiais que agora serão analisados pela perícia. O objetivo é ajudar a identificar novas vítimas e garantir a responsabilização dos envolvidos.
As investigações seguem em andamento e sob sigilo para garantir que todos os fatos sejam esclarecidos e a responsabilização penal dos envolvidos seja concretizada.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e com o enfrentamento rigoroso a qualquer prática criminosa que atente contra a dignidade humana.