• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 12 de abril de 2026

Integrante de facção com condenação de mais de 18 anos é preso na Zona Sul

Segundo o boletim da ocorrência, no momento da prisão, o homem afirmou aos policiais ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho...


Redação

Publicada em: 12/04/2026 10:28:29 - Atualizado

Imagem meramente ilustrativa

Um homem de 37 anos, identificado como Sandro Pereira de Medeiros, conhecido como “Preto”, foi preso no fim da noite deste sábado (11) durante patrulhamento da Polícia Militar na Zona Sul de Porto Velho.

A captura aconteceu em um beco na Rua Apis, no bairro Nova Floresta, quando policiais do 9º Batalhão avistaram o suspeito em atitude considerada suspeita durante a ronda.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais da capital. A ordem judicial é referente a uma condenação de 18 anos e 5 meses de prisão em regime fechado, por crimes como homicídio, roubo, receptação e associação criminosa.

Durante a abordagem, nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, após consulta no sistema, os militares confirmaram a pendência judicial e deram cumprimento ao mandado.

Segundo o boletim da ocorrência, no momento da prisão, o homem afirmou aos policiais ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

Após a detenção, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e, posteriormente, levado ao Presídio Urso Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça. Seus pertences ficaram sob responsabilidade de um familiar que acompanhou a ocorrência.


Fale conosco