Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 25 de abril de 2026

PORTO VELHO, RO - Um motorista de 51 anos foi preso após provocar um acidente grave ao atingir um poste e derrubar a fiação elétrica na avenida Nações Unidas, em Porto Velho, na madrugada deste sábado. Embriagado, ele tentou fugir do local, mas acabou alcançado pela Polícia Militar após perseguição.
De acordo com informações apuradas no local, o caminhão trafegava em velocidade acima do permitido no sentido da rua Jaci Paraná, quando o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste no canteiro central, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Com a força do impacto, a estrutura caiu sobre a pista, espalhando fios energizados e bloqueando a via, o que gerou risco imediato para quem passava pela região.
Uma equipe da PM que realizava patrulhamento presenciou o acidente e deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e tentou fugir. Após acompanhamento, ele foi interceptado já nas proximidades da rua Jaci Paraná.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como forte odor de álcool, dificuldade na fala e desorientação. O teste do bafômetro apontou 0,64 miligrama de álcool por litro de ar expelido, valor acima do permitido.
O caminhão foi entregue a um condutor habilitado, enquanto o suspeito, diante da tentativa de fuga e do estado alterado, foi contido com uso de algemas e levado ao Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado.