Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 20 de julho de 2025
FOTO: (Ilustrativa)
PORTO VELHO, RO - Na noite de domingo (03), em uma casa no bairro Aponiã, zona Leste de Porto Velho, um agente penitenciário identificado somente como Gonçalves tentou matar o motorista de aplicativo Cleliton Rafael Frazão Freitas de 34 anos.
De acordo com informações policiais, no local estava sendo comemorado o aniversário da mulher do agente penitenciário e, em dado momento um casal que participava da festa começou a brigar. A mulher teria corrido para tentar quebrar o carro do marido e o agente penitenciário interveio indo para cima de tal mulher com o intuito de impedir.
O jovem de 18 anos teria escutado o agente penitenciário dizer que ia agredir a mulher, caso ela não ficasse quieta. Como a mulher é prima do jovem, ele foi tomar satisfação com o agente e acabou recebido com um forte tapa no rosto.
Neste momento, o jovem telefonou para o pai, Cleliton, e a vítima foi para o local junto com a esposa em um carro Fiat Argo. Com raiva, o homem logo abordou o agente penitenciário para questioná-lo sobre a agressão ao filho e houve intensa discussão.
Foi quando Cleliton entrou em seu carro junto com o filho e o agente penitenciário sacou uma pistola. A vítima ainda acelerou o veículo para tentar escapar do tiro, mas foi atingida no abdômen e bateu o carro no muro de uma casa. Mesmo ferido, Cleliton ainda dirigiu o automóvel até uma base da PM no bairro e de lá foi socorrido ao hospital João Paulo II por um policial militar de plantão.
No momento do crime, o agente penitenciário ainda agrediu com uma coronhada na cabeça a mulher de Cleliton que tentou segurar na arma para ele não efetuar mais disparos no marido dela. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar e prender o agente penitenciário.