Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
PORTO VELHO RO - Aldefran Cassimiro Leite de 27 anos, se apresentou com um advogado no começo da tarde desta segunda-feira (09) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) e confessou ter matado Renato Gomes Vidal, de 37 anos a tiros na noite do último sábado (07) em uma residência na Rua Vitória II, bairro Três Marias, Zona Leste de Porto Velho.
Na mesma ação, os irmãos de Renato: Gilberto Campos Vidal de 35 anos e Reginaldo Campos Vidal de 39 anos foram feridos a pauladas. Segundo o depoimento dado à Polícia, Aldefran alegou que matou em legítima defesa, e como não possui Mandado de Prisão, deve responder o crime em liberdade.
O caso continua sendo investigado porque segundo a Polícia, mais pessoas teria participado do crime. Aldefran já tem passagens pela Polícia.
O homicídio
Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, as três vítimas estavam reunidas em uma residência quando dois suspeitos chegaram armados e dispararam vários tiros. O motivo do crime, segundo a ocorrência, foi por causa de um desentendimento entre as vítimas e familiares do namorado de uma sobrinha deles de 13 anos. Os tios não concordaram com o relacionamento e ao descobrirem o caso, houve discordância, o que resultou no ataque logo após as discussões.