• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 6 de julho de 2025

Policial civil impede advogado de acompanhar buscas na casa de cliente - VÍDEO

Na central de Polícia o profissional alegou abuso de autoridade e disse que vai representar contra os policiais e o delegado


Publicada em: 25/06/2020 18:29:21 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Na tarde da última Quarta-feira, 24, um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Três Irmãos, no bairro Jardim Santana, em Porto Velho, terminou em empurrões entre policiais lotados do DENARC e o advogado da família onde estava sendo cumprida a determinação judicial.

Conforme consta no vídeo,  os agentes nervosos e com armas na cintura, queriam cumprir o mandado  sem a presença de testemunhas no interior da residência, mas um advogado foi acionado por familiares do investigado e teria tentado argumentar que faria o acompanhamento, mas foi posto para fora aos empurrões pelos policiais.

Segundo relatou uma fonte, os agentes afirmaram que teriam encontrado drogas no local e exigiram que o advogado assinasse um termo, na condição de testemunha, do que fora supostamente encontrado. Com a negativa do causídico, os policiais começaram uma intensa discussão que terminou com  os agentes empurrando o policial para fora da casa e puxando o portão.

O policial civil foi identificado pelas iniciais H.O.S.  e o advogado como N.C.D. 

Na central de Polícia o profissional alegou abuso de autoridade e disse que vai representar contra os policiais e o delegado de plantão que teria cerceado seu direito de fazer o registro como de fato  ocorreu.



Fale conosco