Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - A Polícia Militar registrou na noite de sexta feira, 24, uma confusão generalizada depois de uma batida de trânsito, envolvendo um idoso de 63 anos e um policial penal, com disparo inclusive de arma de fogo em plena via pública.
O fato aconteceu na região central da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.
De acordo com a ocorrência, o policial penal teria deixado seu carro estacionado na avenida Sete de Setembro, esquina com Nações Unidas, quando ouviu o barulho de uma batida e viu que seu veículo havia sido atingido por um carro dirigido por um idoso.
Na sequência, houve negociação de que o motorista causador do acidente faria reparação de danos ao veículo, arcando com todas as despesas, o que foi aceito. Mas o idoso disse que, primeiramente, precisaria tirar seu veículo do meio da avenida, mas não teria feito, preferiu fugir em alta velocidade, quando perdeu a direção e subiu em uma calçada.
Para contê-lo, o policial penal teria efetuado vários disparos contra o pneu do carro para que o idoso parasse, mas ele prosseguiu.
O servidor público pegou carona então com um motociclista que passava e conseguiu abordar o motorista já defronte a agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Nações Unidas.
A Polícia Militar foi chamada e observou que o idoso estava em visível estado de embriaguez e o prendeu. Em seguida, prendeu também o policial penal por disparo em via pública e levou os dois para Central de Flagrantes.