• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025

Fachin nega relaxamento de prisão de Lebrinha e Daniel Neri

Os dois foram pegos pela Polícia Federal com a "boca na botija", recebendo propina de empresário que trabalha no ramo de coleta de lixo...


redação

Publicada em: 07/10/2020 21:17:08 - Atualizado


PORTO VELHO - RO - O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, negou pedido de soltura, na manhã desta quarta feira, 07, de  dois recursos impetrados pela defesa da prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, a “Lebrinha” e do ex-deputado estadual Daniel Neri. Ambos cumprem prisão preventiva  na capital.

Os dois foram pegos  pela Polícia Federal com a "boca na botija", recebendo propina de empresário que trabalha no ramo de coleta de lixo.

Os advogados de  Lebrinha teceram considerações sobre a negativa do desembargador Roosevelt Queiroz, argumentando que a ré é mãe de filho menor de idade.

Sobre o caso do marido da prefeita Glaucione Rodrigues, de Cacoal, os patronos da causa tentaram  derrubar a decisão do ministro Joel Ilan Paciornik, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou liminar em Habeas Corpus na semana passada.

Ao julgar esse recurso, o ministro Gachi considerou que a jurisprudência do STF não permite a admissão de Habeas Corpus contra decisão de ministro de corte superior.



Fale conosco