• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Polícia Militar aparta conflito entre pacientes e funcionários


Rondonoticias/inf. do ROurgente

Publicada em: 06/01/2018 13:55:30 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O caos nas unidades de pronto atendimento (UPA), das regiões sul e leste, já não são mas novidades. O descaso é grande com as pessoas que procuram atendimento médico nas unidades de saúde.

O problema maior é a falta de médicos qualificados para atender os tipos de problemas específicos que são relatados por pacientes. Instaladas há mais de cinco anos na capital, a UPA da zona leste localizada na Avenida Mamoré com Rio de Janeiro, bairro Lagoinha, é a que mais faz atendimento e mesmo assim não supre a grande demanda de pacientes.

A UPA da zona sul, localizada na Avenida Jatuarana, bairro Nova Floresta, também passa pelos menos problemas e sempre tem conflitos entre pacientes desesperados atrás de atendimento e funcionários da unidade que tenta amenizar a situação, mas nunca há diálogo entre as partes e a Polícia entra em ação.

Na manhã deste sábado (06), não foi diferente, Polícia Militar teve que ser acionada para comparecer nas unidades de saúde para dar proteção aos funcionários que estavam sofrendo ameaças e na iminência serem agredidos por parentes de pacientes pela demora no atendimento.

Pessoas que ali estavam há mais de 12 horas, relataram que entra médico e sai médico e não são atendidos, ficam de escanteios jogados a própria sorte, e o jeito é esperar a boa vontade dos médicos começar fazer o atendimento. Por enquanto uns atendem e outros descansam.

A população já não aguenta mais tanto descaso por parte das autoridades que vêem os problemas da saúde estampados na sua frente e não fazem.

Enquanto isso, os mais necessitados têm que se submeter a atendimento precário, muita das vezes abandonados à própria sorte, enquanto o prefeito pela terceira vez este ano tira férias e desta vez levou parte de seu secretariado para o Rio de Janeiro.

São tantas perguntas que gostaríamos que pudéssemos receber as respostas, porém uma fica, por que tanta demora no atendimento de médicos nas UPAs...


Fale conosco