• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 18 de outubro de 2024

Suspeito de ser autor de homicídio é preso ao comemorar aniversário em Ariquemes


YES MANIA

Publicada em: 19/01/2018 09:05:19 - Atualizado

Em Ariquemes, RO | Seis pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (18) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, por porte ilegal de arma, porte de entorpecentes e resistência. Alguns dos presos também eram foragidos. O grupo estava numa casa, no Setor Coqueiral, comemorando o aniversário de um suspeito de um homicídio no último dia 9 de janeiro. As prisões ocorreram em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar (PM).

Conforme o boletim de ocorrência, os investigadores descobriram uma festa onde seria comemorado o aniversário do suspeito de ter matado um homem no Setor 11 com vários tiros no portão de uma casa.

Com o apoio da PM, os policiais civis foram até a residência, no Setor Coqueiral. Quando perceberam a presença da polícia, dois suspeitos armados fugiram para o interior de cômodos do imóvel.

O suspeito pelo homicídio, de 29 anos, escalou um armário e tentou se esconder no forro, mas a estrutura não suportou o peso do dele, que caiu no chão. Mesmo com a queda, ele resistiu a prisão e precisou ser contido com o uso de algemas, por estar sob forte efeito de drogas, segundo a ocorrência.

Na queda, o suspeito deixou cair a pistola que carregava. A arma calibre .40 tinha 12 munições intactas. No bolso dele havia mais 15 munições. O delegado Vinicius Lucena da Delegacia de Homicídios revelou que o suspeito confessou o homicídio.

"Esse aniversariante acabou confessando e alegou que o motivo dele ter tirado a vida da vítima foi droga não paga", contou o delegado.

O outro suspeito, de 30 anos, estava com um revólver calibre 38 com 5 munições.

O boletim de ocorrência ainda descreve que várias pessoas estavam na casa, incluindo crianças e presos do regime semiaberto, que não poderiam estar na casa naquele horário. Um foragido da Justiça de Porto Velho também foi preso no imóvel.

A mulher dele, de 23 anos, foi presa momentos depois na casa do suspeito pelo homicídio. Com a mulher, havia outro homem que também foi preso já que na segunda casa foram encontrados coletes balísticos e droga.

"Chama atenção que três dos elementos possuem monitoramento eletrônica, estavam fora do albergue em horário avançado, ingerindo bebida alcoólica e usando entorpecentes, demonstrando que não merecem ter essa oportunidade de ressocialização porque não estão querendo se ressocializar", declarou o delegado sobre os presos do regime semiaberto.

As investigações sobre o homicídio de 9 de janeiro continuam porque ainda há um segundo suspeito que participou do crime e ainda não foi identificado.

As armas, droga, coletes e dinheiro apreendidos foram apresentados com os suspeitos na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Na manhã desta quinta-feira (18), os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Ressocialização de Ariquemes.


Fale conosco