• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Secretário explica aditivo em contrato de empresa investigada por pagar propinas


Rondonoticias/FOLHA DO SUL

Publicada em: 22/01/2018 11:28:08 - Atualizado


RONDÔNIA, VILHENA - Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta segunda-feira, 22, o secretário municipal de Fazenda de Vilhena, Sérgio Nakamura, explicou a renovação do contrato da empresa paranaense Elotech como fornecedora de sistemas de informática da prefeitura de Vilhena.

Sediada em Maringá, a Elotech é investigada em Vilhena pelo pagamento de propinas a servidores na gestão do ex-prefeito Zé Rover. O site mostrou as acusações que resultaram na prisão do dono da empresa.

Segundo Nakamura, desde agosto do ano passado, por determinação da prefeita Rosani Donadon (PMDB), ele solicitou a abertura de licitação para a escolha de um novo fornecedor de software. A nova empresa digital responsável pelo recolhimento do INSSQN já foi selecionada através de licitação. Falta agora definir quem vai gerir os outros programas utilizados pela prefeitura.

O secretário esclareceu que não teria como dispensar a Elotech até que o novo prestador do serviço de informática seja definido. “Por isso, fomos obrigados a aditivar o contrato. Mas todo o pagamento que fazemos à Elotech é acompanhado pela polícia, para onde enviamos mensalmente o processo”.

Sérgio avalia que, após a licitação, caso uma outra companhia vença o certame, a migração do serviço levará poucos meses. “Espero que toda a licitação esteja concluída ainda neste semestre”, finalizou o titular da Semfaz.


Fale conosco