• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 9 de novembro de 2024

Policial é agredida a paulada e mata suspeito a tiros em Machadinho, RO

Vítima de paulada, a policial reagiu com quatro disparos contra o suspeito de furtar uma igreja. Homem não havia sido identificado até esta segunda-feira (29).


G1

Publicada em: 30/01/2018 09:12:25 - Atualizado

MACHADINHO DO OESTE, RO - Um homem foi morto a tiros, no começo desta semana, após atacar uma policial militar com um pedaço de madeira durante uma abordagem em Machadinho D’Oeste (RO), no Vale do Jamari. Conforme a PM, o caso ocorreu na Avenida Diomero Morais Borba.

O caso ocorreu depois que uma testemunha relatou que viu o suspeito saindo da obra de uma igreja levando objetos furtados antes do crime. Os policiais fizeram buscas e localizaram o homem, mas ele começou a fugir da abordagem. Quando os agentes o alcançaram, ele abriu os braços e começou a dar socos, tentando acertá-los.

Uma policial seguiu correndo a pé atrás do suspeito, enquanto o outro integrante da guarnição foi buscar a viatura.

Ao chegar em um ponto da via, o homem derrubou uma lixeira e tentou jogar na policial. Como não conseguiu, o suspeito arrancou um pedaço de madeira de uma cerca e começou a agredir a militar.

De acordo com o registro do caso, a policial pediu várias vezes que o homem se rendesse, mas ele continuou ameaçando e xingando ela.

Quando o suspeito voltou a se aproximar da policial, ela sacou a arma e continuou advertindo que ele parasse, mas mais uma vez ele foi na direção dela com a madeira.

Segundo a PM, pra se defender do ataque, a militar atirou contra o agressor, que mesmo ferido ainda conseguiu acertar o pedaço de pau nela, que caiu e atirou mais vezes contra o homem descontrolado.

Ele foi atingido por três tiros no calcanhar, e nas coxas e caiu em seguida. Uma equipe médica foi acionada para socorrer o homem, mas ele já estava morto. A perícia técnica de Jaru (RO) avaliou a cena do crime.

A policial militar ferida no braço, precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Machadinho D’Oeste e o suspeito não foi localizado até o fechamento da reportagem, na noite desta segunda-feira (29).


Fale conosco