Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - O proprietário da Hilux prata de placa NCR-5383 foi roubado, inclusive obrigado sob mira de arma de fogo a instruir o bandido a conduzir o veículo que após ser preso brincou com a situação.
Populares que presenciaram o momento do crime acionaram a Polícia Militar, posteriormente a vítima foi abandona e o automóvel recuperado.
A ação criminosa ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (29), no cruzamento da Avenida Amazonas com Rua Ananias Ferreira de Andrade, Bairro Lagoinha da Zona Leste de Porto Velho.
O comerciante estava parado no cruzamento aguardando o momento certo para fazer a travessia e seguir sentido bairro, mas foi impedido pela dupla que se aproximou na moto Titan de placa NDI-7895 e o carona bateu três vezes com a arma no vidro da janela tentando quebrá-la.
A vítima temendo pela vida e com a arma apontada em sua direção abriu a porta do veículo e foi para o bando de passageiro, logo percebeu que Abimael F.P.O., 28 anos não tinha habilidade para dirigir o veículo.
O bandido ficou nervoso e obrigou a vítima a passar as instruções necessárias para que conseguisse dirigir a Hilux, logo diante da situação temerária acabou cedendo e foi deixado nas imediações do Bairro Cascalheira.
Os policiais militares fizeram diligências e tiveram êxito em recuperar a caminhonete que estava sendo conduzida por Abimael, o qual disse que o comparsa de nome João Paulo vulgo ‘Junior’ havia empreendido fuga na moto levando as duas armas utilizadas na ação criminosa.
A guarnição comandada pelo Cabo PM V. Mendes se deslocou até à base da PM do Bairro Ulisses Guimarães e deteve Ítalo S.S.M., 22 anos que tentava registrar uma ocorrência de roubo da moto usada no roubo. Posteriormente, ao ser levado até a sua residência acabou confessando que havia emprestado a motocicleta para a dupla.
Ambos receberam voz de prisão, mas Abimael estava brincado com a situação ao sorrir dentro da Central de Flagrantes. Por sua vez, a vítima ficou com escoriações no pescoço porque João tentou arrancar a força um cordão de ouro.