Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: A Polícia Militar registrou na tarde de quinta-feira (29), a prisão de uma jovem de 26 anos, que saiu para trabalhar e deixou sua filha de apenas 09 meses sob os cuidados de uma adolescente de 12 anos e a criança morreu após aspirar seu próprio vômito.
O fato aconteceu em uma residência localizada na Rua Aquiles Paraguassu, no bairro Cidade do Lobo, região sul da capital de Rondônia
Conforme a ocorrência, durante o almoço o padrasto chegou para alimentar a criança e depois colocou-a para dormir e também saiu para trabalhar. Depois de alguns minutos, a adolescente percebeu que a bebê estava roxa e não estava respirando.
Desesperada, correu e pediu ajuda de vizinhos que logo acionaram uma equipe do Samu que, ao chegar no local, fez os trabalhos de tentativa de reanimá-la mais já era tarde, ela já estava sem vida.
Na sequência, a mãe chegou desesperada e foi presa pela PM que já estava no local.
A perícia criminal e o rabecão foram solicitados para fazer os trabalhos necessários e o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal para exames mais detalhados.
A jovem recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz e foi encminhada para a Central de Flagrantes.