• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025

Foragido com mais de 140 anos de pena é morto em troca de tiros com a PM

Os policiais descobriram que o suspeito era de alta periculosidade constatando 15 mandados de prisão entre homicídios e roubos e tinha fugido de um presídio de Porto Velho.


Rondonoticias

Publicada em: 22/05/2021 08:22:35 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Um foragido da justiça, identificado como Alonso da Conceição, 25 anos, foi morto no início da tarde de sexta-feira (21), ao trocar tiros com uma equipe de inteligência da Polícia Militar, do 9º batalhão. O fato ocorreu  na Linha 08, na região rural de União Bandeirantes, Distrito de Porto Velho.

Consta da ocorrência, que os policiais receberam uma denúncia anônima dando conta de que havia quatro suspeitos em duas motos, estavam fortemente armados e iriam realizar  um roubo em uma fazenda na região. 

Na sequência, os militares se colocaram de prontidão e quando eles se aproximaram, deram ordem de parada, mas foram recebidos a tiros e revidaram. Alonso acabou sendo baleado e os comparsas fugiram para a mata, não sendo possível serem presos.

Com Alonso, foram  encontradas uma pistola e uma submetralhadora calibre 9mm com munições intactas. Baleado, ele ainda foi socorrido, mas devido aos  ferimentos o médico constatou o óbito. 

Feita a pesquisa nominal, verificou-se tratar-se de um bandido de ata periculolosidade constando, inclusive, 15 mandados de prisão entre homicídios e roubos. 

Que era foragido do presídio de Porto Velho e ainda poderia estar envolvido na morte de um tenente e um sargento da Polícia Militar, ocorrida meses atrás, em uma fazenda invadida por sem terra.

O criminoso também teria cometido vários delitos  no município de Ariquemes onde morou por alguns anos. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal na capital.


Fale conosco