Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 14 de agosto de 2025
Policiais encontraram uma carta abandonada em um local que Lázaro Barbosa, o 'Serial Killer de Brasília', teria usado como esconderijo na região de Edilândia, interior de Goiás. O documento foi escrito à mão em uma folha de papel A4.
De acordo com o Metrópoles, o texto discorre sobre quem tem o direito de morrer ou de viver. “Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merece (sic) viver”, diz o texto. O material foi apreendido e levado para perícia.
Os investigadores teorizam se Lázaro escreveu ou apenas carregava o manuscrito, que replica algumas falas de um personagem da trilogia Senhor dos Anéis.
Ao lado da carta, foram encontradas frutas dentro de cestos de palha. Havia também uma toalha rosa forrando a mesa. Na mesma área existe uma região de mata ciliar, o que teria facilitado a fuga do autor da chacina.
No final, o texto faz menção de “outras forças agindo neste mundo, além da vontade do mal”.
De acordo com o Metrópoles, policiais acreditam que a perseguição ao autor da chacina que tirou a vida de quatro pessoas da mesma família é extremamente difícil em razão da desenvoltura do criminoso no Cerrado.
Baiano, ele nasceu e cresceu na região de Barra do Mendes. Quando criança, ele costumava se esconder em grutas e nas matas próximas. Por conta disso, adquiriu uma habilidade natual em sobreviver na mata.