Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
RIO GRANDE DO SUL - A Justiça de Novo Hamburgo concedeu, após pedido da própria Polícia Civil, liberdade provisória aos sete suspeitos com prisão decretada no caso do suposto ritual satânico com morte de duas crianças. Cinco foram presos e dois ainda não haviam sido localizados.
A prisão temporária dos suspeitos foi decretada em 21 de dezembro de 2017, e a conversão para preventiva ocorreu em 5 de janeiro deste ano.
"Considerando que as decisões que anteriormente decretaram prisões temporárias e preventivas se basearam na investigação policial apresentada e postulação do delegado responsável pela investigação à época e neste momento, com o aprofundamento das investigações, se observa que as novas informações angariadas ao feito possuem o condão de derruir o conjunto probatório até então existente, revogo a prisão preventiva e concedo a liberdade provisória", considerou a magistrada Angela Roberta Paps Dumerque.
A decisão da juíza é da tarde desta quarta-feira (7).
Também nesta quarta, a Polícia Civil prendeu outra pessoa dentro da investigação do caso. O delegado Rogério Baggio dá detalhes em entrevista em Novo Hamburgo.