• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Tiroteio na Florida: FBI admite falha em investigação antes de massacre

Nikolas Cruz, de 19 anos, é o jovem responsável pelo tiroteio que matou 17 pessoas esta semana na Florida, EUA.


Notícias ao Minuto

Publicada em: 16/02/2018 17:41:35 - Atualizado

O FBI admite ter falhado ao não dar seguimento a uma denúncia ocorrida em janeiro deste ano.

Nikolas Cruz é o jovem de 19 anos que confessou ter matado 17 pessoas na sua antiga escola em Parkland, na Florida, EUA.

Sabe-se agora que o jovem era obcecado com armas e que já tinha estado ligado a grupos supremacistas brancos.

Em comunicado de que a Reuters dá conta, o FBI admite ter falhado ao não dar seguimento a uma denúncia feita em janeiro que referia Cruz como potencial autor de um tiroteio.

A 5 de janeiro deste ano o FBI foi informado de que Nikolas Cruz possuía armas, tinha feito publicações suspeitas em redes sociais e deveria ser visto como um potencial autor de um tiroteio numa escola. O FBI, porém, não seguiu esta pista nem passou a informação à delegação de Miami, no estado da Florida.

Em setembro do ano passado, Cruz já teria feito comentários no YouTube que chamaram a atenção de outros utilizadores, como ontem demos conta. Em causa estava um comentário da autoria de Nikolas Cruz num vídeo publicado no YouTube em que o jovem autor do massacre da última quarta-feira escrevia: "I'm going to be a professional school shooter" (algo como, 'vou ser um atirador profissional na escola').


Fale conosco