• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Mulher é presa com 2 kg de cocaína escondidas em jaqueta em Guajará-Mirim, RO

Embarcação clandestina navegava pelo rio Mamoré quando foi abordada pela Polícia de Patrulhamento Fluvial.


G1

Publicada em: 06/01/2022 10:52:28 - Atualizado



GUAJARÁ-MIRIM, RO - Uma jovem de 20 anos foi presa com 2 kg de cocaína em Guajará-Mirim (RO) na última quarta-feira (5). A droga estava escondida dentro do forro de duas ‘jalapona’ (capa térmica).

Segundo a Polícia de Patrulhamento Fluvial, a prisão aconteceu durante uma fiscalização no rio Mamoré. Durante a ação, uma embarcação clandestina, que vinha do lado da Bolívia, foi parada pela equipe policial.

Durante a ação, o nervosismo de uma das passageiras chamou a atenção dos policiais. Ela foi abordada e a equipe percebeu que ela carregava uma sacola que continha duas jalaponas, mas, que estavam com peso desigual.

Diante da suspeita, a mulher foi levada à base do Núcleo Integrado de Fronteira (NIIF). Os agentes, usaram técnicas para averiguação e foi confirmado que entre a parte externa da capa e o forro, continha uma camada fina de pasta base de cocaína embalada com plástico.

Ao ser questionada sobre o destino da cocaína, a jovem disse que levaria a droga ao aeroporto de Goiânia e lá, entregaria para uma outra pessoa que, posteriormente, transportaria o entorpecente para o exterior.

Diante disso, ela recebeu voz de prisão e foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim.



Fale conosco