• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Bando em carro de aplicativo é interceptado pela Polícia Militar com armas e munições

O fato ocorreu durante intensa perseguição por várias Ruas do bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho...


redação

Publicada em: 22/01/2022 11:59:58 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A Polícia Militar prendeu na tarde de sábado, 22, três homens  identificados como Luís Vitor de Sousa Garcia, 19 anos, Reginaldo Raimundo Silva, 29 anos e o motorista de aplicativo Leandro Henrique Costa da Silva, 21 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa.

O fato ocorreu durante intensa perseguição por várias Ruas do bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho.

Conforme o registro da ocorrência, a viatura fazia ronda pela zona sul, quando os agentes avistaram um carro de aplicativo modelo Ford Ká, de cor branca na Rua Sucupira, cujo condutor ficou nervoso quando avistou o carro da polícia.

Dada a ordem de parada, o motorista empreendeu fuga e na Rua Netuno ao lado do Hospital João Paulo II, o veículo foi abordado. 

Durante revista foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma de cano longo calibre 12 de repetição com vários cartuchos e uma pistola calibre .40 com seis munições intactas, além de quatro munições calibre 22 intactas e um simulacro de pistola (Airsoft).

Indagado sobre a fuga, o motorista identificado como Leandro disse que acelerou o carro por temor dos ocupantes fazerem represália com ele, porém, os policiais receberam informações de que ele sempre presta apoio aos bandidos para cometerem crimes pela cidade. 

Sobre a procedência das armas os suspeitos disseram apenas que estas pertenciam a uma facção criminosa.

A Polícia crer que eles estavam prontos para realização de assaltos pela cidade. 

Na sequência, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde ficaram à disposição a justiça.


Fale conosco