Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - A guarnição do PATAMO - da Companhia de Operações Especiais - prendeu na noite de sexta feira, 29 uma quadrilha composta por: Yanka Cristiele P. S., 22 anos, Josiane S. S., 27 anos, Luis A. M., 49 anos, Aldo Marcelo S. C., 37 anos, Sergio O. P., 31 anos e o Matheus R. S., 18 anos, acusados dos crimes de tráfico de entorpecentes, associação criminosa, falsidade ideológica e porte ilegal de arma..
O fato aconteceu em uma residência na Rua Laranjal, bairro Aeroclube, Zona Sul de Porto Velho.
De acordo com a ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia anônima dando conta de que em um casa no local já mencionado, jovens estavam reunidos e planejavam assaltos pela capital. Quando a guarnição chegou até o local, encontrou um táxi, modelo corsa classic, saindo da residência.
Feita a abordagem dentro do carro foi encontrado um saco contendo quatro porções de cocaína além de um saquinho com a droga já aberto no banco dianteiro, dentro do carro estavam; Luis Antonio (taxista) e uma moça identificada como Josiane.
Antonio apresentou um documento pessoal falso onde constava o nome de Alenilson de Souza, mas logo ele reconhecido pelos policiais. No imóvel, dois elementos fugiram, apenas um foi capturado. Junto com o Sergio que foi preso enquanto tentou fugir, foi localizado uma pistola ponto 40 contendo um carregador e 11 munições.
No local ainda foi detida uma mulher conhecida pelo nome de Lanka que disse aos policiais que o elemento que fugiu é seu esposo. A mulher confessou que todos estavam reunidos para adquirirem drogas, inclusive indicou dentro de uma cômoda onde estava guardado três tabletes grandes de maconha.
A Polícia encontrou ainda no interior do imóvel, diversas porções de cocaína e maconha, além de armas e munições em grande quantidade.
No imóvel estava ainda certa quantia em dinheiro e ferramentas utilizadas para o uso em possíveis delitos em caixas eletrônicos, inclusive uma furadeira magnética e 01 encartuchado de emulsão explosiva alterada para utilização em detonação para furto em caixas eletrônicos.
Feita a pesquisa nominal alguns dos envolvidos estavam com mandados de prisão em aberto. Presos, todos foram levados para a Central de Flagrantes.