Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Acusado de participar diretamente de uma milícia armada que atuava na região central de Rondônia, o 1º sargento Reinaldo Rocha, foi expulso da corporação da Polícia Militar, após o Comando da Instituição julgar como coerente o encaminhamento realizado pela Corregedoria - Geral.
Segundo informações, Reinaldo foi preso em 2016 durante Operação Terra Legal com outros acusados por participar de um bando armado que apavorava assentamentos Padre Ezequiel (Mirante da Serra) e Margarida Alves (Nova União). Ele era ex - comandante da Polícia Militar nas bases policiais de Urupá e Alto Paraíso.
A PC alega que o bando realizava intimidações contra agricultores, os agredindo e espancando, além de mantê-los em cárcere privado.
Foram apreendidos armamento de grosso calibre e muita munição em um sítio da região. O dono do sítio também foi preso.
Na relação do armamento apreendido consta 1 fuzil 762, 2 espingardas calibre 12 com repetição de até sete tiros, similar à que é usada pela polícia rondoniense, 01 carabina calibre 44, 1 carabina calibre 38 de cinco disparos, muita munição, inclusive balas com numeração da Secretaria de Segurança Pública (Sesdec).