Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
De acordo com a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), dois adolescentes, de 16 e 14 anos, afirmaram que foram estuprados pelo suspeito. Além disso, a delegacia investigava outras duas possíveis vítimas. Elas foram localizadas, mas negaram que sofreram abusos de Carlos.
No entanto, após a divulgação da fotografia do suspeito, um adolescente de 13 anos afirmou que o homem praticou atos libidinosos com ele, quando tinha 12 anos. Com isso, o inquérito foi concluído com três vítimas.
No dia da prisão de Carlos, a Polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Celular e computador foram apreendidos e enviados para perícia.
“Estamos aguardando o resultado da perícia para identificar outras vítimas e para verificar se ele tinha material pornográfico armazenado. As vítimas não precisam ter medo ou vergonha. A investigação é sigilosa e o investigado já está preso”, enfatiza a titular da DPCA, Solângela Guimarães.
A 1ª Vara Criminal deve decidir nos próximos dias se aceitará a denúncia do MP-RO. Carlos continua preso na Casa de Detenção da cidade. A prisão decretada contra ele é preventiva, sem prazo para terminar. O G1não localizou a defesa do suspeito.