• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Força Tática e Núcleo de Inteligência do 3º BPM prendem envolvidos em tentativa de latrocínio


Alerta RO

Publicada em: 04/05/2018 11:24:25 - Atualizado

VILHENA, RO - Na madrugada do último sábado (28) Policiais Militares da Força Tática e Núcleo de Inteligência do 3º BPM conduziram três agentes por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), apreenderam uma arma de fogo e recuperaram uma motocicleta furtada, em Vilhena.

Os policiais foram acionados pela Central de Operações (CO), para verificar uma situação de roubo no bairro Setor 16. Porém, no local, constataram que a situação era mais grave, pois encontraram a vítima L. P. S. caída ao chão, com ferimentos de disparo de arma de fogo.

Conforme relataram as testemunhas que estavam em frente à residência, próximo à vítima, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta, um deles desceu de arma em punho e anunciou o roubo, exigindo da vítima a chave da motocicleta que estava estacionada na calçada. Em seguida ordenou que todos entrassem na casa e deitassem no chão, mas a testemunha e a vítima reagiram e tentaram desarmar o suspeito, porém só conseguiram retirar o capacete, foi quando o suspeito efetuou três disparos que atingiram a vítima no pescoço e no ombro direito, depois montou na garupa da motocicleta e fugiu.

A guarnição policial ao iniciar as diligências, mostrou fotos de alguns suspeitos às testemunhas, que reconheceram Valque M. S. como autor dos disparos. Diante da informação, os policiais se deslocaram ao endereço do autor, já conhecido pela guarnição por envolvimento em outros crimes. Ao perceber a chegada das viaturas o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e preso em um matagal próximo à residência.

Os policiais fizeram buscas na casa e localizaram munições, pólvora, espoletas e chumbos pertencentes ao proprietário Josenil G. Também foi encontrada na residência a menor de idade de 13 anos, A.M.S., que disse ser esposa de Valque e mantém o relacionamento há 3 meses e confirmou que ele é o dono do revólver calibre 38 localizado em baixo de um armário, com 6 munições intactas. A menor disse ainda que o convivente havia saído de motocicleta, horas antes, junto com o irmão dele, J.M.O., de 17 anos de idade.

O menor J.M.O. foi localizado na residência dele e confessou ser o piloto da motocicleta que deu fuga ao autor dos disparos de arma de fogo. Em seguida levou os policiais ao local onde havia escondido a motocicleta usada no crime, a qual constava restrição por furto.

Foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os objetos apreendidos, Valque M. S., Josenil G. e J.M.O. (menor infrator) pela tipificação por tentativa de latrocínio, posse irregular de arma de fogo e o primeiro por estupro de vulnerável, em face do seu envolvimento com a menor de 14 anos.


Fale conosco