Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 12 de agosto de 2025
PORTO VELHO/RO - O delegado da Polícia Civil, Marcos Correia, liberou o homem de 58 anos que matou ladrão que invadiu a sua casa para roubar, na rua Benjamin Constant, bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho na noite desta quarta-feira (25).
No entendimento da autoridade policial, o homem agiu em legítima defesa de sua própria vida e da sua esposa, de 57 anos. A arma possui o devido registro legal.
Relembre
Dois assaltantes pularam o muro e arrebentaram a porta da casa para roubar, no momento em que o morador percebeu e se armou com sua espingarda calibre 12. Quando os criminosos invadiram a casa, apontaram um revólver calibre 38 para a esposa e para o homem, que reagiu atirando no rosto de O. P. N. , que morreu no local.
O outro criminoso fugiu e não foi localizado. O homem aguardou a chegada da polícia e entregou a arma que ele usou para enfrentar o criminoso, além do revólver que estava com o invasor de sua residência.
O assaltante era investigado por diversos crimes e já tinha passado pelo sistema prisional, inclusive se envolvendo com a matança que ocorreu no presídio em Porto Velho.