• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de setembro de 2025

Assembleia sediará audiência pública sobre embargos ambientais no Estado

Alex Redano lembrou que no Estado do Amazonas estão retirando famílias, rebanhos, produção das propriedades que desmataram após 2008.


ALE

Publicada em: 10/06/2023 20:30:18 - Atualizado


RONDÔNIA - O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), 4º secretário da Mesa Diretora, falou em defesa do produtor rural, que vem sofrendo ameaças de embargos das suas terras. De acordo com o parlamentar, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) está mobilizada em prol de ajudar o produtor rural, a audiência pública acontece no dia 14 de junho (quarta-feira), às 14h, e vai tratar dos embargos anunciados pelos órgãos de meio ambiente do governo federal na Casa de Leis.

"Estamos junto ao homem do campo, que produz e coloca o alimento em nossas mesas todos os dias. Aproveito para convidar a população para acompanhar no dia 14 de junho na Assembleia Legislativa essa importante audiência pública para nosso Estado, onde vamos tratar justamente dos embargos ambientais. Nós não podemos nos curvar e deixar acontecer em Rondônia, o que infelizmente já está acontecendo no sul do Amazonas. Não adianta nós nos mobilizarmos quando o leite já estiver derramado", ressaltou o deputado.

Alex Redano lembrou que no Estado do Amazonas estão retirando famílias, rebanhos, produção das propriedades que desmataram após 2008. O parlamentar frisou que se isso ocorrer em Rondônia vai inviabilizar todo o Estado. De acordo com o deputado, mais de 30% do território rondoniense foi desmatado após 2008. O deputado conclamou colegas de parlamento, os representantes do Estado no Congresso Nacional e toda a população, para lutarem lado a lado, contra esta decisão.


Fale conosco