Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 28 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: Apesar dos avanços no tratamento da doenças, o tratamento de pacientes com câncer requer cada vez mais o aprimoramento das técnicas e a inclusão de novos métodos, para assegurar mais eficácia e melhor qualidade de vida aos acometidos por essa grave enfermidade.
Em recente entrevista à TV Câmara, no programa Palavra Aberta, a deputada federal Sílvia Cristina (PL), manifestou a sua defesa para que novas tecnologias de tratamento possam ser incorporadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando melhores resultados ao paciente com câncer.
"Temos acompanhado a evolução do tratamento do câncer e sabemos que novas tecnologias, novos medicamentos e métodos estão sendo desenvolvidos, e defendemos que sejam incorporados no atendimento oferecido pelo SUS, dando um suporte maior no enfrentamento a essa doença terrível", disse a deputada.
No programa, ela relatou o drama que viveu, aos 32 anos, quando foi acometida de câncer de mama. "A palavra câncer já assusta. Estava no meu auge profissional, tive que me afastar. Foi durante o tratamento que enxerguei a demanda por atendimento e a necessidade de investimentos para assegurar o acesso aos exames e todo o acompanhamento. Venci o câncer e desde então passei a atuar em defesa do tratamento dos pacientes".