Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 25 de maio de 2025
PORTO VELHO - RO: Nos bastidores das eleições municipais de 2024, para prefeito da capital, muitos nomes já começam a entrar nas listas de favoritos. Fala-se de Marcelo Cruz - Presidente do Legislativo Estadual, Fernando Máximo, Mariana Carvalho, Cristiane Lopes e Coronel Chrisóstomo, os quatro últimos, deputados federais e outros pretendentes correndo por fora dessa lista.
No entanto, não é segredo para ninguém, que o nome cotado para substituir o prefeito Hildon Chaves e da predileção dele é o da ex-deputada Mariana Carvalho, (Republicanos). A confirmação foi dada pelo próprio prefeito em entrevista dada ao programa A Voz do Povo, Rádio Caiari, 103,1, no início desta semana.
Ele justificou o apoio dizendo que, desde o início de sua entrada na vida política, sempre caminhou junto com Mariana. Nas duas eleições, as quais participou, incondicionalmente recebeu o apoio da ex-deputada, e também esteve presente nas eleições que ela concorreu.
Hildon argumentou que o nome da ex-deputada é forte, levando-se em consideração a liderança que ela conquistou, mas, principalmente, porque Carvalho conhece os problemas da capital, por já ter sido vereadora. “Porto Velho precisa sim de bons prefeitos, comprometidos com a população, pois temos ainda um longo caminho para percorrer para que esta cidade esteja perto de um padrão daquilo que eu próprio gostaria e atinja patamares bem maiores do que já alcançamos", complementou.
Quando questionado sobre a possibilidade do atual Secretário Geral do município, Fabricio Jurado entrar na disputa, foi enfático: Fabrício é um excelente secretário, tem me ajudado bastante no município e vem se destacando como uma liderança política, mas minha predileção é pela Mariana, a não ser que ocorra alguma mudança no desenrolar do tempo, aí ele fica como plano 'B", detalhou.
Em política tudo é possível. Se ela por exemplo decidir ir para a disputa na esfera federal, o próximo nome na conjuntura do nosso pessoal é mesmo Fabrício Jurado.