Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 25 de maio de 2025
PORTO VELHO - RO: Durante a semana a notícia de que o Governo Federal determinou ao MEC o encerramento das atividades cívico-militares nas escolas do país, gerou bastante inquietação na sociedade em geral.
Em Rondônia são quatro unidades que funcionam nesses moldes e que foram idealizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro com a criação do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares – PECIM. Embora as instituições sejam mantidas pela União, o Governador Marcos Rocha anunciou em uma live, ao vivo, em suas redes sociais, que irá trabalhar para assumir o funcionamento dessas quatro instituições de ensino e jamais irá fechá-las.
Durante sua fala o chefe do executivo rondoniense revelou que já foi diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e que com tudo o que viu e aprendeu sobre a importância de uma educação com esse perfil, jamais fecharia nenhuma das escolas cívico-militares. “As escolas serão mantidas, todos os pais que se preocuparam fiquem tranquilos, também já conversei com alguns prefeitos para tranquiliza-los. Alinhei com a secretaria de educação e ela já está fazendo todos os trabalhos que serão necessários para mantermos as escolas”, enfatizou.