Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 25 de maio de 2025
PORTO VELHO - RO: Com um trabalho árduo e pouco visualizado pela população e até mesmo o poder público, os produtores rurais que vivem na Capital e distritos de Porto Velho poderão ser contemplados com ações de incentivo através de um projeto que tramita na Câmara Municipal, que institui a criação do Programa “Família do Campo”.
A iniciativa pretende garantir o crescimento econômico e desenvolvimento social local com a distribuição de adubo, calcário e ureia que são utilizados pelos pequenos produtores na produção agrícola.
Algumas regras regem o PL, entre elas, o documento descreve que o produtor rural que deseja participar do Programa deve ser detentor de sua terra com posse direta e a propriedade não deve ser maior que 10 alqueires. O Poder Executivo será o responsável pelas ações podendo firmar parcerias com instituições privadas.
Além dos insumos para qualidade da terra, o programa também irá oferecer mudas de hortaliças, mudas frutíferas, sementes, materiais para a construção de estufas, lonas, adubos, fertilizantes e assessoria para o manejo da terra.
Caso aprovado, enquanto Lei, o programa terá duração de três anos. Atualmente a matéria foi protocolada e encaminhada à Diretoria Legislativa para a leitura em plenário.