Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) se despediu na quarta-feira (27) da Corte com um discurso emocionado e de agradecimento aos ministros e auxiliares que trabalharam com ela durante os quase 13 anos de magistrado.
Durante os agradecimentos, Weber revelou que o ministro Alexandre de Moraes foi aplaudido pelos presos de presídios, quando visitou os detidos pelas invasões do 8 de janeiro.
"Alexandre de Moraes, um dos meus companheiros mais indefectíveis de andanças, que não recusou convites para visitar unidades prisionais e me tornou testemunha do apreço que os detentos e as detentas tem por sua excelência. Rezamos juntos, convidados pelos detentos do 8 de janeiro, depois percorremos diversas celas tanto da colmeia (penitenciária feminina) quanto da papuda (penitenciária masculina) e o ministro Alexandre de Moraes foi aplaudido", declarou Rosa Weber.
Veja o vídeo:
Após os atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em janeiro deste ano, mais de 1.400 invasores foram presos. Atualmente, três réus já foram condenados pelo STF , que nesta semana julga mais seis acusados de envolvimento nas invasões. Centenas já foram soltos e aguardam julgamento.