Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Com agenda sempre lotada e muita disposição, os trabalhos não param nem em fim de semana na Superintendência Municipal de Integração Distrital-SMD.
A prova disso é que na quinta-feira (28), sexta-feira (29) e sábado (30), o Superintendente da pasta, Wellem Prestes, atendendo a solicitação de moradores, cumpriu agenda visitando os distritos de Nazaré e Calama, e as comunidades de Santa Catarina, Papagaio e Terra Firme, todas no baixo Madeira.
Nesses distritos, Prestes, juntamente com a equipe técnica (engenheiro e arquiteto) da SMD, vistoriaram as condições de conservação e segurança das passarelas de madeira instaladas nas localidades, que são de grande importância para o deslocamento dos residentes, principalmente no período chuvoso.
O titular da SMD explicou que objetivo da visita foi também para elaborar um estudo técnico que resultará na elaboração de projetos das novas passarelas, com materiais de melhor qualidade, resistência e durabilidade, e que irão substituir as atuais, que são feitas de madeira e que estão em péssimo estado de conservação, além de completa vistoria nos locais onde serão executadas as perfurações dos poços artesianos.
Na comunidade de Terra Firme, Prestes e sua equipe foram recebidos pela Presidente da Associação de Produtores e Produtoras Rurais e Extrativa Nova Esperança Terra Firme, Maria de Fátima Batista.
Segundo Fátima, os residentes de Terra Firme aguardavam ansiosamente há mais de 15 anos por um poço artesiano, agora atendido. A comunidade pertence ao Distrito de Calama e fica localizada na margem direita do Rio Madeira, há aproximadamente 140 km da capital.
"Estamos cumprindo com muita responsabilidade e determinação, as atribuições que a mim foram confiadas pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves", comentou Wellem Prestes.
Hildon Chaves, segundo o titular da SMD, não mede esforços e procura atender todas as demandas relacionadas aos distritos, e a perfuração dos poços artesianos nessas comunidades é mais uma delas.
No total, a Prefeitura de Porto Velho, através da SMD, vai perfurar mais 05 poços artesianos em Comunidades do baixo Madeira, concluiu Wellem Prestes.
CONFIRA AS IMAGENS DAS VISITAS DE TRABALHO: